Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
5 motivos para você repetir roupa (e muito!) | Assuntos de Mulher | Dicas, Truques , Cabelos e Maquiagens
Clique no X para fechar!

5 motivos para você repetir roupa (e muito!)





Quantas vezes você deixou de usar uma peça novamente num curto espaço de tempo pensando que os outros iam reparar? E quantas vezes se sentiu na obrigação de comprar algo novo para demonstrar que se importava com a ocasião? Mais: quantas vezes passou a achar o que tinha obsoleto em função do que viu numa amiga, numa revista ou numa conta qualquer do Instagram?

Em tempos tão consumistas, ansiosos e efêmeros, repetir roupa é um grito de liberdade. Nesse , vou dar a você 5 motivos para que faça isso com o maior prazer e deixe para trás, de uma vez por todas, essas bobagens que foram embutidas na nossa cabeça durante anos!

Ao repetir roupa, você…

#1 Exercita sua criatividade

Menos é mais, pode acreditar. Prova disso são os armários-cápsula e o minimalismo, né? Com menos peças (que, por consequência, vão se repetir bastante), você colocar sua cabeça para funcionar. Um vestido vira blusa quando usado com uma saia; um lenço vai no cabelo, na bolsa, no pescoço. Consegue visualizar como isso é melhor do que ter 50 mil coisas que nunca faz ideia de como combinar?

#2 Dá valor à sua opinião

Como é chato ficar se importando com aquilo que os outros pensam e até falam! Deixa esse povo para lá, mulher! O importante é que você se conheça e valorize sua opinião. A partir daí, repetir roupa se torna até um statement (perdão pela palavra em inglês, mas acho ela muito boa), uma declaração explícita, mesmo que não seja preciso dizer nada para que ela aconteça.

#3 Cuida do meio ambiente

Quem viu aquele documentário chamado True Cost (tem na Netflix ainda, acredito!) sabe: os tecidos são altamente poluentes. E isso vem desde o algodão, que é cultivado cheio de pesticidas e outros tóxicos, até as roupas prontas que são descartadas, passando pelas rebarbas da indústria...

têxtil. Ou seja: se você repete, ajuda #8211; mesmo que um pouquinho #8211; o mundo a não ficar atolado com tantos problemas.

#4 Poupa dinheiro

Até porque, minha amiga, estamos em crise, não é mesmo? Sair gastando descontroladamente em função de um não-repetir não faz nem um pouco bem para a saúde financeira. Tem tanta coisa além daquele vestidinho novo para outro novo compromisso! É claro que dinheiro se usa do jeito que cada um bem entender, mas compreender as razões por trás dos gastos pode ser revelador.

#5 Consome conscientemente

Sabe por que? que em vez de comprar 3 blusinhas xis, você vai escolher uma que vai durar por mais tempo para aturar as repetições. E aí vai começar a se ligar mais na qualidade das coisas, de de elas vêm, a razão do preço… Enfim, vai ficar mais crítica em relação ao que consome #8211; e com toda razão, afinal, já passou da hora de a gente exercitar isso na vida!

Portanto, repetir roupa com uma frequência alta é uma ideia a ser muito considerada. Para finalizar o assunto, aí vai um vídeo que fiz comentando o motivo pelo qual isso não tem nada de feio:

?

Bom domingo!

O texto acima foi extraído do de . Acesse o no
5 motivos para você repetir roupa (e muito!)

63a84  aYs 0uxhlUg 5 motivos para você repetir roupa (e muito!)
Fonte: Coisas De – Resenhas de cosméticos, maquiagem, truques de beleza e um toque de moda. Um de Curitiba!





Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>