Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Afinal, o que pode ocorrer com responsável por ataques a Titi? O que lei pode fazer? | Assuntos de Mulher | Dicas, Truques , Cabelos e Maquiagens

Afinal, o que pode ocorrer com responsável por ataques a Titi? O que lei pode fazer?





 Afinal, o que pode ocorrer com responsável por ataques a Titi? O que lei pode fazer?
gio_ewbank / Instagram

Depois que o ator Bruno Gagliasso registrou a ocorrência de ataques racistas contra sua filha, Titi, de 4 anos, na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeir, um inquérito foi aberto pela delegada Daniela Terra. O alvo usa o nome de Day McCarthy, faz vídeos no Youtube e se diz escritora e socialite.

Ela responderá por injúria racial e difamação, e o fato de estar no Canadá e ter cometido os crimes lá não a isenta...

das leis brasileiras.


O que pode acontecer com mulher que ofendeu Titi

Carta rogatória

De acordo com a advogada Thayná Yaredy, especialista em crimes raciais e ligada à Rede Feminista de Juristas – DeFEMde, “o processo vai tramitar aqui no Brasil e ela [Day McCarthy] pode ser citada através de carta rogatória”. Esse é o nome dado a um mecanismo de cooperação jurídica entre países.

Uma vez que a denúncia for acolhida pelo Ministério Público, o juiz no Brasil pode requerer a carta rogatória ao governo do Canadá, já que a autora das ofensas alega morar legalmente no país.

A carta serve para que um juiz possa citar a ré “e ela se apresente de alguma maneira no processo criminal”, explica Yaredy.

vc, por mim, por nós….. #antirracista





Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>