Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Astros brasileiros do Musical.ly reúnem centenas de fãs em Curitiba | Assuntos de Mulher | Dicas, Truques , Cabelos e Maquiagens

Astros brasileiros do Musical.ly reúnem centenas de fãs em Curitiba





Qual a rede social mais famosa entre crianças e adolescentes? Esqueça o Facebook, YouTube, Snapchat ou Instagram. A moda agora é o Musical.ly, rede social chinesa que chegou ao Brasil em meados de 2016 e já conquistou a garotada entre 6 e 14 anos. Em Curitiba, o #8220;Encontro de Musers” da capital reuniu 19 celebridades do aplicativo, que durante quatro horas distribuíram beijos, abraços e autógrafos para mais de 300 crianças no Hotel Lizon neste sábado (03).

A lógica do app é simples: com uma interface semelhante a do Instagram, os usuários am vídeos de até 15 segundos que podem ser mini esquetes, vlogs pessoais ou, principalmente, dublagem de músicas famosas. É o caso do perfil da paulista Ananda Morais (@ananda_m), que aos 13 anos já tem cerca de 200 mil fãs no aplicativo. #8220;O Muscal.ly é diferente porque você pode mostrar sua criatividade, o seu talento, usar áudio dos outros. É uma coisa bem diferente dos outros aplicativos”, comenta Ananda.

f67aa  FullSizeRender 600x450 Astros brasileiros do Musical.ly reúnem centenas de fãs em Curitiba
“Encontro de Musers” reuniu mais de 300 pessoas em Curitiba. Foto: Monique tela / Gazeta do Povo

Antes uma menina muito tímida e introvertida, hoje ela adota uma ura confiante e até mesmo profissional. Ananda gasta quatro horas por dia produzindo para o seu perfil — são cerca de quatro vídeos por dia e três lives por semana. Todo o trabalho é acompanhado pelos pais, a advogada Daniela e o empresário de eventos Tom Morais, que ajudam a gravar, editar e promover o Musical.ly da filha.

“O adolescente tem aquela tendência...

de se afastar um pouco dos pais. Isso eu sabia que ia acontecer. Essa foi uma porta tanto para ela ficar mais extrovertida quanto para a gente poder realmente ter uma coisa junto”, comenta Tom.

8e1f8  IMG 8849 600x450 Astros brasileiros do Musical.ly reúnem centenas de fãs em Curitiba
Ismaely, 12 anos, e Julia, 11 anos, fãs da muser Alicereja. Foto: Monique tela/Gazeta do Povo

Uma das musers mais requisitadas do evento foi paraibana Alice Oliveira, 22 anos, mais conhecida como Alicereja. Hoje com cerca de 1.3 milhão de seguidores, Alicereja atribui seu sucesso ao pioneirismo no Muscial.ly. #8220;Ninguém fazia comédia brasileira quando eu comecei”, comenta.

Com tiaras de cereja e camisetas mostrando pessoas com as mãos para cima, uma referência à #8220;dancinha” da muser, as amigas Ismaely, 12 anos, e Julia, 11 anos, comemoravam o encontro com a ídola. #8220;A Alicereja me ensinou a ser eu mesma, não importa o jeito que eu estou”, disse Ismaely, que por conta do aplicativo, além de bióloga marinha, também quer ser atriz.

Maristela, mãe de Ismaely, reconhece as potencialidades do aplicativo como um espaço para incentivar a criatividade, mas tem algumas ressalvas: #8220;O meu medo são essas curtidas. O quanto um é mais importante do que o outro. Acho importante as mães conversarem para ver até que ponto isso não está interferindo na autoestima”.

LEIA MAIS:

>> Quer ser youtuber? Veja como é a vida por trás das câmeras

>> Os 10 mandamentos para o uso de tecnologia por crianças

O Astros brasileiros do Musical.ly reúnem centenas de fãs em Curitiba em Viver Bem.

Fonte: Viver Bem





Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>