Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Como está Arlindo Cruz? Saiba como tem sido a evolução do quadro do cantor | Assuntos de Mulher | Dicas, Truques , Cabelos e Maquiagens
Clique no X para fechar!

Como está Arlindo Cruz? Saiba como tem sido a evolução do quadro do cantor





 Como está Arlindo Cruz? Saiba como tem sido a evolução do quadro do cantor
Anderson Borde/AgNews

Desde março de 2017, o sambista Arlindo Cruz está internado na casa de saúde São José, no Rio de Janeiro (RJ), devido a um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) que sofreu enquanto tomava banho.

Após ser socorrido e levado inconsciente ao hospital, o cantor foi colocado em coma induzido para que sua pressão arterial fosse estabilizada. No mesmo período, ele foi submetido a uma traqueostomia – colocação de uma cânula para passagem de ar por meio de uma incisão na traqueia – a fim de preservar as cordas vocais e facilitar a respiração.

Após pouco menos de 15 dias, médicos passaram a reduzir a medicação sedativa gradativamente para que o artista acordasse.

“Arlindão acordou. Minha mãe pediu para ele abrir a boca e ele malandramente obedeceu a sua esposa. Obrigado por mais essa benção, Senhor”, informou o filho do cantor, Arlindinho, na época.


Como Arlindo está agora?

A família preferiu não abrir a público o estado de saúde de Arlindo Cruz, mas eventualmente comunicou, via redes sociais, os sinais de evolução que ele tem dado ao longo do tempo.

Feliz dia do samba pro meu Sambista Perfeito, que o samba tenha o poder de curar e de te trazer o quanto antes pra nossa casa , temos muito o que cantar , temos muito o que fazer , o samba tá sentindo e muito sua falta guerreiro,força ai precisamos de vc @arlindocruzobem

A shared by Arlindinho (@arlindinhooficial)

Em maio, Arlindo Cruz deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e foi para a semi-intensiva, destinada a pacientes em estado estável. Na mesma ocasião, o hospital informou que o cantor estava em processo de recuperação neurológica, já respirava sozinho, abria os olhos e respondia a alguns estímulos.

Em agosto, Arlindinho chegou a explicar que a recuperação de um AVC hemorrágico é lenta, portanto não é possível prever quando o artista receberá alta, mas a família mantém fé de vê-lo voltar para casa.

4px;"> Nos resta pedir a deus força pra que ele volte logo

A shared by Arlindinho (@arlindinhooficial)

Já em setembro, o filho do cantor participou de uma entrevista na TV Brasil em que informou que seu pai responde a estímulos dos dois lados do corpo e se emociona: “Você fala com ele e ele te olha, ele aperta, já riu, já chorou, me deu um beijo [...]. Eu sinto que ele está voltando, mas é uma coisa de filho para pai”.


Reage quando esposa canta

Em entrevista ao Carnavalesco, a esposa do cantor, Babi Cruz, revelou que o cantor reage quando ela canta e o filho toca: “Eu sinto que a energia dele é de gratidão. Sempre que posso, canto algo para ele, ele esboça sorriso e emoção. Arlindinho toca banjo no hospital. Assim, mostramos a ele que o enorme carinho e a torcida por sua recuperação são muito grandes e eu tenho certeza que isso o ajuda demais”.

Isso é o verdadeiro significado de AMOR ❤️. Essa mulher não desgruda desse homem um segundo.

A shared by Arlindinho (@arlindinhooficial)

Arlindo Cruz também chegou a se emocionar com diversas mensagens de Natal enviadas por fãs, segundo informou seu filho nas redes sociais.

Vamos continuar nas orações meu papai noel , ta chorando e rindo com cada homenagem feita pra ele , nossas orações estão fazendo efeito. Ele vai voltar!

A shared by Arlindinho (@arlindinhooficial)


AVC hemorrágico: o que é?

O AVC hemorrágico de Arlindo Cruz é raro e ocorre devido ao rompimento de um vaso sanguíneo no cérebro, o qual libera sangue que pode afetar diferentes áreas.

Seus sintomas variam de acordo com o grau de extensão das lesões, podendo incluir tontura, fraqueza ou paralisia de um lado do corpo, dor de cabeça e perda de consciência.

O quadro requer tratamento imediato e pode resultar em sequelas motoras ou cognitivas, como problema de memória e dificuldade de fala.


Como identificar um AVC:

Fonte: VIX



Tags:,


Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>