Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Entenda a diferença entre probióticos e prebióticos | Assuntos de Mulher | Dicas, Truques , Cabelos e Maquiagens

Entenda a diferença entre probióticos e prebióticos








bae74  conheca as diferencas entre iogurte leite fermentado e bebida lactea 3 Entenda a diferença entre probióticos e prebióticos

Foto: Thinkstock

Nesse mundo tão pleno de dietas das mais variadas possíveis, você já deve ter ouvido falar em dieta da lua, do suco, do limão, do vinagre… Enfim, existe uma infinidade de recomendações para uma alimento – supostamente – mais saudável.

googletag.display(‘div-gpt-ad-1427224782605-8′);

Nesse meio, é provável que você já tenha se deparado com os mantimentos probióticos e os provisões prebióticos, que oferecem uma série de benefícios ao nosso organização.

Mas será que você sabe o que essas duas palavras tão parecidas significam? Será que elas se tratam de coisas diferentes ou, quem sabe, não passam de um erro de ortografia?

Já podemos antecipar: as duas palavras existem e significam coisas diferentes.

Vale a pena saber mais sobre esse matéria, pois esses dois tipos de componentes presentes nos vitualhas realmente fazem muito à nossa saúde.

O que são probióticos e prebióticos enfim?

bae74  micro organismos probioticos bacterias Entenda a diferença entre probióticos e prebióticos

Foto: iStock

Tanto os probióticos quanto os prebióticos exercem papéis importantes para o organização, embora eles tenham funções diferentes:

Dessa forma, os probióticos são micro-organismos vivos que, quando consumidos em quantidades adequadas, conferem benefícios à nossa saúde. Essas bactérias conseguem passar intactas pelo nosso estômago (que é muito ácido e mata muitas outras bactérias) e chegam até a mucosa intestinal. lá, elas disputam território com outras bactérias, inclusive as maléficas, e conseguem reduzir os riscos de doenças causadas por esses patógenos.

Essa colonização, porém, é temporária, durando no sumo de uma a duas semanas. isso, o consumo de vitualhas);

Os prebióticos, por sua vez, também chegam intactos ao tripa, pois nosso estômago não é capaz de digeri-los. Na mucosa intestinal, essas fibras estimulam a proliferação das bactérias benéficas, dificultando a reprodução dos patógenos.

Ou por outra, as bactérias boas...

Pesquisas: , , ",,
ainda participam da síntese da vitamina K, que participa do processo de coagulação, e da síntese dos ácidos graxos de ergástulo curta, que combatem infecções, reduzem processos inflamatórios e ajudam a diminuir o risco de cancro, conforme indicado por leste estudo.

Porquê a alimento afeta a microbiota intestinal?

98915  alimentos ricos em prebioticos Entenda a diferença entre probióticos e prebióticos

Foto: iStock

Os vitualhas que nós ingerimos exercem um papel importante no estabilidade entre as bactérias benéficas e maléficas. Uma dieta rica em gorduras e açúcares, por exemplo, tem um impacto negativo na microbiota boa, favorecendo o desenvolvimento das espécies que podem fomentar doenças, porquê explicitado por esta pesquisa de 2012.

Dessa maneira, quando temos uma dieta inadequada por muito tempo, acabamos alimentando as bactérias “erradas” e dando condições para que elas se proliferem. E isso, é evidente, prejudica o trabalho das bactérias benéficas, que ficam sem espaço e sem recursos para se reproduzir. Porquê se não bastasse, nascente estudo de 2011 mostra que as bactérias maléficas ainda favorecem a absorvência de calorias, o que pode resultado no aumento de peso.

Levando isso em consideração, é fácil descontar que uma dieta que cause um impacto positivo nas bactérias benéficas também será vantajosa para o nosso organização. E por isso que você deve consumir os provisões prebióticos e probióticos.

Porquê ampliar prebióticos e probióticos à sua alimento

98915  10 maneiras de consumir mais probioticos 2 Entenda a diferença entre probióticos e prebióticos

Foto: Thinkstock

Antes de ir à loja de suplementos gastar todo o seu quantia em produtos ricos em prebióticos, lembre-se de que muitos mantimentos são naturalmente ricos nessas fibras. Alguns exemplos são raiz de chicória, dente-de-leão legumes, feijões, ervilha, aveia, banana, aspargos e alho, entre outros que você pode conferir nesta material.

Os probióticos, por sua vez, geralmente são encontrados em produtos lácteos porquê os leites fermentados e os iogurtes, na coalhada, no chucrute, na queridinha kombucha, no kimchi (prato típico coreano) e no kefir, entre outros provisões. Vale a pena investir nesses provisões para manter o bom estabilidade da microbiota e prometer os benefícios para a saúde.

O Entenda a diferença entre probióticos e prebióticos em Dicas de Mulher.

Manadeira: Dicas de Mulher



Tags:, , , ,


Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>