Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Nasa usará técnica para proteger Terra de asteroides antes do que se imaginava | Assuntos de Mulher | Dicas, Truques , Cabelos e Maquiagens

Nasa usará técnica para proteger Terra de asteroides antes do que se imaginava








 Nasa usará técnica para proteger Terra de asteroides antes do que se imaginava

Um pequeno asteróide de no máximo 30 metros de tamanho será a primeira cobaia do sistema de defesa da Terra desenvolvido pela Nasa. A aproximação do corpo celeste em relação a nosso planeta criou a condição ideal para que os cientistas apliquem a técnica de acompanhamento e previsão de rota pela primeira vez em outubro deste ano.


Sistema de defesa planetária da Nasa

A Nasa tem uma série de mecanismos para evitar que a Terra seja alvejada por asteroides ou cometas. Entre os projetos, Dawn, Neowise e Osiris-Rex são os listados como mais relevantes, além do carro-chefe do programa da Nasa: o Dart Mission, que em 2022 vai, de fato, desviar a rota de um asteróide.

 Nasa usará técnica para proteger Terra de asteroides antes do que se imaginava

Em outubro será realizada uma espécie de...

teste para todos esses sistemas. Os cientistas irão preparar todo arsenal de defesa contra corpos celestes e também poderão aferir os mecanismos de acompanhamento e previsão de rota do asteroide em questão. Estão envolvidos mais de dez observatórios, universidades e laboratórios de todo o mundo nesta ação.

“Os cientistas sempre quiseram saber quando um asteroide iria estar próximo e passar com segurança pela Terra, porque eles podem fazer preparativos para coletar dados e aprender o máximo possível sobre isso”, disse o chefe do programa Michael Kelley, em comunicado da agência espacial.

4cc4a  asteroide terra gif 0817 Nasa usará técnica para proteger Terra de asteroides antes do que se imaginava


2012 TC4: o asteroide cobaia

O asteroide 2012 TC4 foi descoberto em 2012, mas ficou desaparecido dos radares terrestres até este ano. Ao ser identificado, os cientistas perceberam que era o objeto ideal para o teste: é de tamanho pequeno (no máximo, 30 metros) e não irá chegar mais perto do que 6,8 mil quilômetros da Terra, o que torna a missão completamente segura.

Em 2013, uma rocha espacial de tamanho similar ao 2012 TC4 atingiu a Terra. O evento aconteceu perto de Chelyabinsk, na Rússia:


Descobertas da Nasa

  • Astronauta da Nasa revela: ETs vieram à Terra impedir Guerra Nuclear
  • Asteroides tendem a atingir a Terra a cada 60 milhões de anos
  • Acervo de fotos da Nasa é público: Marte por dentro e mais

Fonte: Vix





Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>