Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Tipo de agachamento que Mariana Ximenes faz é voltado para a parte interna da coxa | Assuntos de Mulher | Dicas, Truques , Cabelos e Maquiagens
Clique no X para fechar!

Tipo de agachamento que Mariana Ximenes faz é voltado para a parte interna da coxa





 Tipo de agachamento que Mariana Ximenes faz é voltado para a parte interna da coxa
Estevam Avellar / TV Globo

Mariana Ximenes mostrou em seu InstaStories um dos exercícios que pratica para manter as pernas esculpidas. No vídeo ado por ela, a atriz aparece fazendo uma variação do tradicional agachamento que é voltado mais especificamente para os músculos adutores, isto é, a parte interna das coxas.

A versão escolhida por ela é conhecida como agachamento sumô, e Mariana fez com o auxílio de um halter para adicionar mais dificuldade ao movimento e, consequentemente, potencializar os resultados.

A seguir, veja benefícios e como executá-lo.


Exercício para a parte interna da coxa

 Tipo de agachamento que Mariana Ximenes faz é voltado para a parte interna da coxa
Katule / Shutterstock

Ao executar o agachamento sumô, Mariana Ximenes estava trabalhando não somente os músculos já envolvidos no tradicional exercício (como glúteos, quadríceps e abdômen), mas também a parte interna da coxa, em especial aquela gordurinha mais chata de queimar da região.


Benefícios do agachamento sumô

Content cannot be loaded.
https://www.instagram.com/p/Bef2nNSg7KAÂ

Sobre o assunto, a educadora física Natalia Bruzzone, da Smart Fit, explica que este é considerado um exercício muito completo.

Isso porque em uma sessão com algumas repetições é possível trabalhar grandes grupos musculares, potencializando, assim, a queima de gordura e o fortalecimento de várias regiões ao mesmo tempo.

box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:658px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">

Chega mais, 2018! ✨

A shared by Mariana Ximenes (@marixioficial)

“O agachamento sumô é um dos melhores exercícios para trabalhar os eriores da coxa e glúteos”, garante a especialista. Além disso, também fortalece outros músculos importantes das pernas, caso dos adutores (região interna) e quadríceps.

Ao fortalecer a região, assim como fez Mariana Ximenes, é possível empinar o bumbum e reduzir celulites, já que o exercício queima as reservas de gordura e melhora a circulação sanguínea do local.


Como fazer o agachamento sumô

 Tipo de agachamento que Mariana Ximenes faz é voltado para a parte interna da coxa
vgajic / iStock

Com as pernas afastados e os pés apontados para fora, faça o movimento do agachamento tradicional: flexione os joelhos e mantenha a coluna ereta e o abdômen flexionado.

Foque a força no glúteo e não se esqueça de manter o abdômen contraído para não se desequilibrar. É importante ainda não deixar os joelhos ultrapassarem a linha dos pés.

Para aumentar o grau de dificuldade, segure um halter à frente do corpo ou uma barra com peso nas costas.

Para executar o movimento, procure um educador físico para ter orientação sobre as melhores opções para seu caso, já que algumas pessoas podem ter restrições para realizar certos exercícios.


Treinos para fortalecer pernas e bumbum

Fonte: VIX



Tags:


Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>