Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Tratamento praticamente zera câncer em testes e pode ser alternativa rápida e barata | Assuntos de Mulher | Dicas, Truques , Cabelos e Maquiagens
Clique no X para fechar!

Tratamento praticamente zera câncer em testes e pode ser alternativa rápida e barata








 Tratamento praticamente zera câncer em testes e pode ser alternativa rápida e barata
Natali_Mis/istock

Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, começaram a selecionar seres humanos para testar uma vacina contra o câncer após obterem resultados surpreendentes nos experimentos em camundongos.

Até agora, a vacina foi capaz de eliminar quase completamente tumores em diferentes partes do corpo dos animais. Isso é um avanço, pois torna possível o tratamento do câncer após a metástase, quando a doença se espalha para outros órgãos.


Vacina contra o câncer: como funciona?

A vacina, conforme divulgou o portal de notícias de Stanford, é aplicada diretamente no tumor e estimula suas próprias células de defesa a combatê-lo.

Trata-se da combinação de dois agentes: uma pequena extensão de DNA que, uma vez injetado, trabalha em conjunto com células imunológicas ao seu redor e um anticorpo que ativa o combate ao tumor.


 Tratamento praticamente zera câncer em testes e pode ser alternativa rápida e barata
selvanegra/istock

Eventualmente, algumas dessas células de defesa que foram estimuladas pela vacina migram para outras regiões do corpo – tornando possível o combate a outros tumores idênticos ao em diferentes órgãos. Esse é um grande avanço no tratamento de pacientes que sofreram metástase.

crvt_banner_in_article -->

Dos 90 animais testados com a vacina, 87 se curaram do câncer com a primeira aplicação. E, apesar de o câncer ter voltado em três ratos, estes foram curados após a reaplicação do tratamento. Os pesquisadores notaram os mesmos efeitos em roedores com cânceres de mama, cólon e melanoma.

“Nossa abordagem usa uma aplicação única de quantidades muito pequenas de dois agentes para estimular as células imunes apenas no próprio tumor. Nos camundongos, vimos efeitos surpreendentes do corpo, incluindo a eliminação de tumores em todo o animal “, explicou Ronald Levy, um dos autores da pesquisa e professor de cologia em Stanford.

Levy é um pioneiro na busca por tratamentos contra o câncer. Atualmente, ele é o responsável por trás do laboratório que desenvolveu o Rituximab, uma forma de quimioterapia amplamente utilizada no mundo todo.


Teste em seres humanos

 Tratamento praticamente zera câncer em testes e pode ser alternativa rápida e barata
Pixel_away / iStock

Para a fase de testes em seres humanos serão recrutados cerca de 15 pacientes com linfoma de baixo grau. Se bem-sucedido, Levy acredita que o tratamento pode ser útil para muitos tipos de tumores.

Além do mais, outro aparente benefício da vacina será o preço. Os cientistas acreditam que, devido às baixas doses aplicadas no corpo, será possível que a vacina chegue ao mercado com um custo abaixo do convencional, se comparado aos demais tratamentos, e com poucos – e inexpressivos – efeitos colaterais.


Inovações médicas:

  • Dispositivo prevê ataque do coração horas antes de ele acontecer
  • Método promete tratar ansiedade e enxaqueca sem nenhum medicamento
  • Paulo Vilhena usa chip para regular hormônios: entenda como funciona

Fonte: VIX





Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>