Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Você já ouviu falar em soft skills? | Assuntos de Mulher | Dicas, Truques , Cabelos e Maquiagens
Clique no X para fechar!

Você já ouviu falar em soft skills?





Mudar de emprego e transformar a carreira são desejos de muita gente para 2018. Olhar ao redor e entender para de avança o mercado de trabalho é uma boa estratégia para trilhar novos caminhos. Pesquisas recentes apontam que consultores de bem-estar financeiro, cuidadores e gestores de recursos humanos e desenvolvimento organizacional estarão entre as chamadas profissões do futuro. Agora, se você está focada no presente e quer mudanças pra já na sua vida profissional, é bom estar preparada para atender a uma demanda cada vez mais recorrente no mercado de trabalho, as chamadas soft skills.

Soft skills são habilidades comportamentais, são características da personalidade das pessoas que afetam a maneira como elas se relacionam no ambiente de trabalho e interferem na produtividade e no resultado das equipes. Gerar uma formação técnica é mais fácil do que construir mudanças comportamentais,  avaliam recrutadores de RH.

Pense por um minuto em algum colega de trabalho que vive reclamando de tudo. Pensou? Obviamente o que as empresas buscam é um comportamento completamente inverso a esse, elas querem atitudes positivas. Aí você pode dizer: Ah, mas as empresas só exigem...

e na hora de pagar salários melhores, nada! Acho esse tipo de pensamento válido, especialmente para fazer você se mexer e encontrar sua motivação em outro lugar, em outras tarefas, em outro estilo de vida e com outra remuneração. Não há mais espaço para profissionais rabugentos e pouco criativos.

Além da atitude positiva e da motivação, outras softs skills bastante procuradas são capacidade de resolver problemas, trabalhar sob pressão, ter interesse em aprender, trabalhar bem em equipe e saber gerir o tempo.  No livro Administração do Tempo, de Paulo Labegalini, o autor apresenta soluções para administrar seu dia e ele ainda lista uma série de itens que fazem as pessoas mais felizes no trabalho. “Entre os principais fatores de motivação no trabalho são salário, status, segurança, meio ambiente, relacionamento, liberdade, descanso e saúde”, escreveu.

Leia mais:
:: Como guardar dinheiro em 2018? 5 dicas práticas para começar a poupar
:: Por que você deve usar as emoções como bússola para ajudar nas suas decisões
:: Como pôr boas ideias em prática e empreender?

O Você já ouviu falar em soft skills? em Donna.

Fonte: Donna





Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>