Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

20 truques de maquiagem para os olhos



1 – A sombra não precisa combinar com a roupa, mas é necessário subsistir uma simetria. exemplo, se o look é super-sarapintado ou floral, a sombra deve ser neutra para lastrar o visual. Se ainda estiver em incerteza quanto à cor da sombra? Use os tons de marrom. Não tem erro!



2 – Para fazer um olho esfumado perfeito, passe sombra bronze-escuro em toda a pálpebra e esfume. A seguir, aplique sombra preta rente aos cílios, já marcado previamente com lápis ou delineador, e esfume novamente. Se você tem patente);

3 – Uma boa dica para fazer a sombra perseverar mais é passar uma classe de sombra cremosa (em vara, por exemplo) ou impor primer cremoso e empregar por cima a sombra compacta. Também vale umedecer levemente o pincel na chuva antes de utilizar o resultado. Além de fixar melhor a sombra, o truque torna sua cor mais intensa.

4 – Loiras devem evitar sombras azul-etéreo, pois o tom envelhece o olhar.

5 – Ruivas ficam muito com sombras nos tons de verdejante, azul-oceânico e marrom. Devem evitar os rosados.

6 – Os olhos pretos combinam com praticamente todo tipo de maquiagem. Mas uma dica é fugir dos tons de cinza que apagam o olhar.

7 – Mulheres que têm olhos azuis devem usar sombra preta ou marrom esfumada para looks noturnos, pois elas destacarão muito o olhar.

8 – Mulheres que têm olhos verdes devem evitar tons pastel, branco, azul, prata e cores claras em universal na pálpebra traste, pois elas não destacam e deixam o olhar extinto.

9 – Mulheres de olhos castanhos tendem a lucrar destaque com sombras em tons de pêssego, marrom, preto, berinjela, verdejante ocre e salmão. Tons de chocolate, dourados, bronze e oliva também ficam ótimos e destacam o olhar. Para a noite, a dica é exagerar do fulgor.

10 – Quem tem bastante olheira – por mais que tente disfarçá-las com qualquer outro truque de maquiagem – deve expor não às sombras azuis, que tornam o problema mais evidente.

11 – Para delinear os olhos sem borrar, faça o traço antes com lápis preto ou marrom, e só logo passe o delineador. Um truque que pode ajudar muito na hora de usar delineador e também marcar o formato da sombra: pegue um pedaço de fita adesiva, tire um pouco da cola na mão e coloque no rosto fazendo uma oblíquo do cantinho do olho até o término da sobrecenho. Daí não precisa ter pavor de usar o delineador ou sombra, que eles não vão borrar
12 – Quem tem olhos proeminentes deve evitar sombras coloridas e cintilantes. As cores neutras e quase sem fulgor são as mais indicadas. Outra opção é empregar sombra clara aquém das sobrancelhas e uma sombra escura sobre as pálpebras.
13 – Para aproximar os olhos, o ideal é impor um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximo à raiz dos cílios, clareando em direção ao esquina extrínseco.
14 – Já quem tem olhos muito juntos deve usar sombra mais clara ou até com um pouco de clarão no esquina interno, e ir escurecendo ao se aproximar do extrínseco.
15 – Se você tem olhos caídos, use sombra escura do esquina interno até o extrínseco, subindo em direção ao final da sobrecenho. Evite delinear o perímetro dos olhos.

16 – Se você quer aumentar o tamanho dos olhos, o truque é marcar o côncavo levemente supra do lugar de ele realmente é. Usando uma sombra marrom clara, você pode fabricar o efeito dos olhos maiores. Mas o ideal é empregar a sombra marrom não em cima do côncavo, mas levemente supra dele. É só marcar a secção de o “buraquinho” começa e empregar sombra supra daquela região, esfumando em direção às sobrancelhas (mas sem chegar até elas).


17 – Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na secção interna dos cílios superiores e inferiores. 


18 – O rímel também faz muita diferença na hora de deixar os olhos maiores: invista nos de efeito alongadores e capriche na emprego da raiz até as pontinhas. Nos cílios de ordinário, aplique também em todo o comprimento (com a escovinha com menos resultado para não empelotar). Para passar o rímel, entorte a haste da máscara. Isso facilita a emprego e evita sobras que formam feias bolinhas entre os cílios.




19 – Use o curvex de forma dissemelhante! Em vez de apoucar o aparelho uma vez só na raiz dos cílios, aplique em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. 
20 – Sobrancelhas muito delineadas são fundamentais para valorizar os traços de todo o rosto da mulher – e não somente do olhar. Quando estão muito feitas, elas “levantam” a extensão dos olhos, dando, involuntariamente, uma figura mais jovem e formosa à mulher.


Manancial: Tudo de Maquiagem

Sem Comentarios