Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

Como escolher estampas para a casa conforme a sua personalidade: designer dá dicas

Designer de superfície, Juliana Pelegrinello tem sua criação voltada para a moda feminina. Mas a aplicação de seus traços na decoração é inevitável. Fruto das tecnologias digitais, que facilitam essa transposição, e também pela simples questão do velho e bom gosto pessoal.

– A moda é uma forma de expressão individual, e a decoração é uma extensão disso. Dá para fazer um exercício de ver o próprio guarda-roupa e perceber o que vai transparecer da sua personalidade e deixar você à vontade em casa – explica.

Leia mais
:: Criadora do Casa de Valentina, Lucila Zahran conta o que bomba em decoração
:: Dê fim à bagunça: confira dicas de organização da apresentadora do Santa ajuda, do GNT

Ju esteve em Porto Alegre este mês para ministrar um curso na Casa Rima, marca que faz parte de seu portfólio com tecidos. Em arquivos e retalhos, trouxe referências dos quase 10 anos em que morou em Londres e do mercado paulista, de tem seu estúdio. Como toda apaixonada por desenhos, curte fugir das regras. E defende que o Brasil seja menos dependente do que #8220;vem de fora”:

– Hoje conseguimos reproduzir com muita velocidade o que os outros países produzem. Mas aqui temos referências fortes gráficas também – afirma.

Nesta página, a designer compilou quatro estilos e definiu em que tipo de ambiente aplicá-los.
As estampas a seguir são confeccionadas pela Casa Rima em sarja, veludo, linho e seda.

Os românticos
Florais e elementos da natureza sempre agradam as pessoas românticas. Delicados e sem tantas cores primárias, podem revestir extensões maiores.

Ju2

Os clássicos
Poucos contrastes e até um toque de ton sur ton. Como Ju é uma criadora com muitas referências contemporâneas, suas misturas sempre saem com essa nota de usar elementos rebuscados com visual de frescor. Dos abacaxis aos arabescos, cai bem em paredes ou estofados.

Ju4

Os fora da curva
Geométricos ou com poucas cores, a designer identifica aqui os ousados nos traços e com personalidade marcante. Essa criação resume um pouco esse grupo, mas a profissional também lembra dos pretos e brancos e até um certo toque punk.

Ju1

Os cheios de energia
Esse grupo Ju define em suas criações como #8220;fitness“. Aqui, o que manda é o contraste de cores. Para quem gosta de um estilo de vida bem agitado e mantém o astral sempre nas alturas. Na casa, use de forma mais pontual.

Ju3

Leia também
:: Saiba quais são as cores de 2017 para a decoração: o que combina com a sua casa?
:: Sofá liberado! Veja os melhores tecidos para casas com crianças e pets

O Como escolher estampas para a casa conforme a sua personalidade: designer dá dicas em Donna.

Fonte: Donna

Sem Comentarios