Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

Porquê adoptar lubrificante íntimo para ter momentos a dois mais confortáveis

como escolher lubrificante intimo Como escolher lubrificante íntimo para ter momentos a dois mais confortáveis

Foto: Thinkstock

Jamais é sigilo para ninguém: o sexo oferece inúmeros benefícios à saúde do varão e da senhora, salvo ser fator principal para robustecer a união entre o par.

“O sexo melhora a autoestima; reduz a tensão; alivia o estresse; melhora a circulação sanguínea; faz bravo para o coração; achego a aprimorar o relacionamento a dois; fortalece os músculos da região pélvica; adminículo a robustecer o sistema imunológico contra gripes e resfriados; achega a torrar calorias; faz apoiado para a pele; melhora a circulação sanguínea; libera sensações prazerosas e relaxantes e é singular analgésico originário no consolação da condolência de cachimónia”, destaca Keila Oliveira, psicóloga, sexóloga e terapeuta sexual.

[dicas_ads]

E é exatamente pensando usufruir de todos esses benefícios e maximizar o prazer que muita gente cálculo com a achega de lubrificantes íntimos.

Uno estudo da Universidade Indiana, ocorrido 2009, por exemplo, apontou que as mulheres que usaram lubrificantes durante a atividade sexual tiveram uno sexo mais prazeroso e satisfatório.

Keila Oliveira explica que o lubrificante íntimo é utilizado para fins sexuais normalmente quando a lubrificação oriundo é deficiente ou quimérico. Seu uso diminui o atrito e evita lesões ou ardências durante a fricção do ato sexual. Com isso, naturalmente, o sexo torna-se mais deleitável para o par.

Contudo, é verdade que o uso de lubrificantes íntimos ainda gera muitas dúvidas entre homens e mulheres. Quais são os diferentes tipos de produtos existentes? Porquê usar único benévolo lubrificante íntimo? Essas são unicamente algumas das dúvidas. Porém inferior você confere as respostas para essas e outras questões sobre o tópico.

Diferentes tipos de lubrificantes íntimos

Atualmente, existem diversos tipos de lubrificantes, de negócio com a substância necessário usada sua formulação. Os principais são:

  • à espeque de óleo;
  • à suporte de água;
  • à espeque de petróleo;
  • à suporte de silicone.

“Os fabricantes de lubrificantes íntimos oferecem hoje uma gama de produtos diversificados com fins um tanto específicos. Tem gel que esquenta, que esfria, lubrificantes com analgésicos, com cheiros e gostos diferentes etc.”, acrescenta a sexóloga Keila.

Quando usar lubrificante íntimo?

como escolher lubrificante intimo 1 Como escolher lubrificante íntimo para ter momentos a dois mais confortáveis

Foto: Thinkstock

O uso de lubrificante íntimo é mais indigitado quando a lubrificação originário é irreal ou ineficiente. E vários são os motivos para essa pouquidade ou deficiência, igual explica a terapeuta sexual Keila. “Na dama, a lubrificação vaginal equivale à ereção no varão, significa que ela está excitada o suficiente e pronta para o ato sexual. No entanto, há alguns motivos para que essa lubrificação falte ou se torne parco. Viela de regra nunca significa que ela nunca esteja com vontade de efectuar sexo”, diz.

Ainda de concórdia com Keila Oliveira, as mulheres demoram algo mais para se acicatar do que os homens. “Apreço-se que eles demorem 2 ou 3 minutos para ficarem com o pênis ereto, enquanto as mulheres podem alongar muro de 15 a 20 minutos para sobrecarregar a excitação. isso é superimportante investir bastante nas preliminares para que esse momento chegue espontaneamente”, explica.

“O amplo problema é que muitos homens sentem-se excessivo angustiados e fazem uma lista direta entre a lubrificação vaginal e o cobiça sexual das mulheres, que estrada de regra podem nunca ser condizentes com o genuíno anseio feminino”, comenta a terapeuta sexual Keila.

Ou seja, muitas vezes, o sócio acaba achando que a dama precisa usar o lubrificante pois jamais está excitada o suficiente, nunca está com vontade de efectuar sexo com ele.

Igual destaca Keila Oliveira, ao longo do período, as mulheres vão perdendo sua tendência de olear naturalmente, podendo romper ao ápice na menopausa. “O uso de anticoncepcionais também pode afetar a lubrificação vaginal, bravo uma vez que outras alterações hormonais. Estresse e privação de preliminares podem ser outros motivos para o problema”, comenta.

Logo, quando essa lubrificação nunca está adequada, é o momento de lançsemblante mão com o uso dos lubrificantes íntimos. “Seu uso é demasiado forçoso nesses casos para abster que as mulheres sintam dores, ardências ou possam tisnar o via da vagina”, destaca a sexóloga.

Existe, inclusive, singular programa no SUS (Sistema Único de Saúde) que oferece a distribuição gratuita de lubrificantes íntimos à pedestal de água para as mulheres na menopausa. “Isso é ótimo, pois educa e estimula as mulheres e até os homens nesta temporada da vida a terem uma vida sexual saudável e sem desconfortos. Proporciona o raciocínio coletivo de que sexo é saudável, de que é precípuo e de que jamais é na aproximação da madureza que ele deve ser deixado de lado”, acrescenta a terapeuta sexual Keila.

Benefícios do lubrificante íntimo

como escolher lubrificante intimo 2 Como escolher lubrificante íntimo para ter momentos a dois mais confortáveis

Foto: Thinkstock

Porquê o uso de lubrificantes diminui o atrito e, consequentemente a compaixão e a ardência, seu uso proporciona que o sexo seja completo de feição mais prazerosa, com mais relaxamento e sem dificuldades.

Keila Oliveira destaca ainda que, atualmente, são produzidos alguns lubrificantes íntimos comestíveis, com sabores e essências aromáticas, que podem propiciar o sexo verbal para aquelas pessoas que têm problemas com o perfume e o sabor privativo dos órgãos genitais.” É uma boa dica para aquelas pessoas que gostariam de investir mais nessa uso, todavia que veem os genitais uma vez que achaque cheirosos. Independente do objetivo, esse tipo de lubrificante estimula a originalidade e pode acoroçoar o par a transpor da uso, experimentando gostos diversos”, acrescenta.

Pode ser perigoso usar lubrificante íntimo?

Keila Oliveira explica que algumas pessoas podem sentir maior impressionabilidade, terem orientação a desenvolver alergias ou outros problemas dermatológicos, por isso o uso de lubrificante íntimo deve ser criterioso e levar cômputo os diversos tipos de pele.

“O risco maior é que, dependendo da formação do lubrificante, há riscos de reagir com o látex – que é o material utilizado na fabricação da camisinha – e, desta feição, concluir rompendo o preventivo. Uma vez que a camisinha se rompe ou estoura, ela deixa de ressalvar contra DST e Aids e contra uma prenhez jamais planejada”, destaca a terapeuta sexual Keila.

Uma vez que adoptar o lubrificante íntimo ideal

como escolher lubrificante intimo 3 Como escolher lubrificante íntimo para ter momentos a dois mais confortáveis

Foto: Thinkstock

Inferior você confere dicas que vão ajudá-la na hora da obtenção do lubrificante íntimo:

  • Prefira uno lubrificante à esteio de água. De negócio com Keila Oliveira, esse tipo de resultado é o mais assinalado, pois sua elaboração é hipoalergênica (nunca início alergias) e nunca reage com o látex da camisinha.
  • Evite os lubrificantes à pedestal de óleos minerais ou plantas. De convenção com a sexóloga Keila, eles são contraindicados pois podem reagir com o material da camisinha e originar seu rompimento.
  • Opção único lubrificante à suporte de silicone. Segundo Keila Oliveira, os lubrificantes à apoio de silicone são os mais modernos e também indicados, pois nunca reagem com o látex.
  • Fuja dos lubrificantes com anestésicos. A sexóloga Keila explica que o uso desse tipo de resultado é altamente contraindicado, pois ele pode camuflar lesões que possam manar na hora do ato sexual e ser excessivo perigoso para a saúde dos genitais.
  • Experimente os lubrificantes íntimos comestíveis. Segundo Keila, esse tipo de lubrificante pode ser uma boa escolha para casais que querem investir mais no sexo verbal experimentando diferentes sabores e essências.
  • Nunca compre uno resultado que jamais seja específico para a região genital. Nunca utilize outras substâncias, uma vez que, por exemplo, creme, gel etc., que nunca sejam de uso específico para a região genital.
  • Converse com único perito. Se está interessada comprar uno lubrificante íntimo, contudo ainda se sente insegura rol à alternativa do resultado, converse com seu ginecologista que pode auxiliar dando boas orientações.

Lubrificante granjeiro: prado a punição usar?

Será que uma senhora pode realizar seu próprio lubrificante rendeiro, usando, por exemplo, óleo de coco, entre outros óleos caseiros?

Na opinião da sexóloga Keila isso jamais é recomendável. “Os lubrificantes íntimos atualmente são tão fáceis de encontrar farmácias e até supermercados, pela internet, no delivery, e tão baratos, que nem planície a lição investir produtos que possam ser inadequados, ou que possam ocasionar alergias ou outros problemas dermatológicos”, destaca.

“Até a própria seiva ou mesmo água podem coadjuvar e encorajar a dama com a sua lubrificação procedente”, acrescenta a técnico.

Lubrificante íntimo x sexo anal

Keila Oliveira destaca que o lubrificante íntimo jamais só pode porquê deve ser utilizado para o sexo anal.

“O ânus é inepto de produzir lubrificação procedente adequada para o sexo. E por se tratar de uma região extremamente vascularizada, de o traço de sangramento é eminente e o atrito com o pênis pode motivar fissuras, o uso de lubrificantes é altamente indigitado, para que jamais haja lesões nem sangramentos”, explica a sexóloga.

Onde comprar lubrificantes íntimos

Na galeria inferior você confere alguns exemplos de lubrificantes íntimos que são facilmente encontrados à venda:

Dicas.Interna.initADGallery(‘#gallery-940’);

Presentemente você já tem boas informações sobre os lubrificantes íntimos e orientações para usar singular caritativo resultado. Prefira aqueles à pedestal de água, evitando assim o linha de alergias e de aparecer o látex da camisinha.

O Porquê adoptar lubrificante íntimo para ter momentos a dois mais confortáveis Dicas de Dama.

Natividade: Dicas de Mulher

Sem Comentarios