Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Como fazer bruschettas de tomates? - Assuntos de Mulher | Dicas, Truques , Cabelos e Maquiagens

Como fazer bruschettas de tomates?








O final de semana chegou e você está planejando reunir os amigos em casa, mas não quer abrir mão de curtir com os convidados, além de se trancar na cozinha? Então é importante buscar receitas fáceis e gostosas, que também sejam democráticas.

E por aqui a gente já percebeu uma receita que sempre faz sucesso entre a turma: a bruschetta de tomatinhos! É comum encontrar o prato em menus de restaurantes variados, dos mais sofisticados aos mais descolados, é fácil você já ter experimentado alguma receita por aí! Mas a gente garante que essa é especial, viu? E o melhor: você pode deixar os ingredientes preparados e só montar as torradinhas na hora de colocar no forno. Sem complicação e sujeira!

Vamos lá:

••• Você vai precisar de:
– ¼ Cebola média picadinha
– 1 caixinha de tomate cereja (ou sweet grape)
– ½ limão espremido
– Sal a gosto
– 2 colheres (sopa) de azeite
– Pitada de pimenta do reino
– 1 baguete italiana
– Manjericão a gosto
– Parmesão


••• Como fazer?
1º passo – Pré-aqueça o forno por 15 minutos a 180 °C
2º passo – Em um bowl, coloque a cebola picadinha em cubinhos com o suco do limão, o azeite, o sal e a pimenta do reino (essa marinada vai tirar a acidez da cebola enquanto você faz as outras coisas)
3º passo – Pique os tomatinhos (quanto mais picado, mais sabor ele libera e é mais fácil para comer) e misture com os outros ingredientes
4º passo – Pique as folhinhas de manjericão (cada pessoa faz de um jeito, mas a Lud prefere picar para extrair todo...

o aroma e o sabor) e junte a misturinha. Lembre-se de provar e, caso seja necessário, ajuste o tempero. Reserve a mistura por uns 10 minutos para que os sabores apurem.

5º passo – Corte a baguete em fatias da largura de um dedo. Dica: opte por uma baguete que tenha miolo mais consistente, assim o recheio não amolecerá o pão!
6º passo – Disponha as fatias em um tabuleiro untado ou com tapetinho antiaderente
7º passo – Vá colocando a misturinha de tomates sobre cada fatia (em média ½ colher de sopa)
8º passo – Polvilhe o parmesão ralado sobre cada fatia e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até que o queijo fique gratinado. Dica: a Lud prefere ralar o parmesão do que comprar os de pacotinho – e o sabor é bem diferente mesmo, viu? Sem falar que assim ele vai formar uma casquinha deliciosa depois de pronto!

9º passo – Assim que retirar o tabuleiro do forno, coloque uma folhinha de manjericão sobre cada fatia para decorar e sirva! Dica: você ainda pode colocar mais um fio de azeite sobre as bruschettas depois que estiverem finalizadas!

> Sirva com o seu vinho favorito (no nosso caso, somos fãs de rosé!) amp; bom apetite!

Fabíola e Ludmilla usam looks da “DTA”. Clique aqui e confira o instagram da loja!

Photos: @lutterbachfotografia

Fonte: Fashionistando | Moda, Tendências, Entrevistas, Beleza e Turismo





Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *