Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

Cozinha colorida: veja como os acessórios de metal podem transformar o seu espaço

donnabrands (1)

Faz tempo que a cozinha deixou de ser apenas um espaço destinado ao preparo dos alimentos e se transformou em um dos ambientes mais badalados da casa – ponto de encontro e convivência com a família e os amigos. Com esse novo papel, ganhou também muito mais opções para a decoração. Ao mesmo tempo, os imóveis modernos apresentam cozinhas cada vez mais compactas: para garantir aquela sensação de amplitude e tornar o espaço mais aconchegante, a ambientação de interiores dispõe de uma série de #8220;truques” que ajudam a atenuar os inconvenientes de uma área muito reduzida. A Meber Metais, marca com 57 anos de expertise e uma das principais fabricantes do segmento no país, sabe disso e já oferece soluções que agradam aos arquitetos e decoradores.

Para quem tem uma predominância de móveis e revestimentos com cores neutras na cozinha, vale apostar nos acessórios certos para dar mais personalidade ao décor. Já pensou em escolher os metais fugindo do tradicional metalizado? Uma ótima ideia é apostar em monocomandos de bancada coloridos – como os da linha Minimal, da Meber, disponíveis em seis cores (vermelho, azul, laranja, amarelo, preto ou branco). O destaque está na estrutura flexível de sílica gel, que, além de oferecer excelente vedação e proporcionar maior mobilidade às tarefas diárias, alegra o ambiente com design e funcionalidade. Os monocomandos funcionam muito bem na harmonização com diferentes estilos de projeto, tendo no equilíbrio discreto das formas seu maior encanto.

Preto e branco: o clássico repaginado
A combinação das cores preta e branca é clássica, consagrada em roupas, design gráfico e na decoração de interiores. Esse duo também faz sucesso nos monocomandos da linha Minimal, pois pode ser combinado aos outros elementos da cozinha de forma harmônica e ousada – perfeito para quem busca um décor diferenciado. Pode ser aplicados tanto em bancadas de mesma cor (criando o efeito all black ou all white) quanto em bancadas de cores inversas (móvel branco e monocomando preto e vice-versa).

Qual a torneira certa para sua cozinha?
Você cuidou de cada etapa do projeto dos móveis, passou horas pesquisando modelos de bancada, estudou centenas de opções de cor para o granito, e, na hora da torneira, acabou esquecendo de planejar a funcionalidade. Só foi perceber isso quando a espagueteira emperrou entre a torneira e a pia. Quem está construindo ou reformando sabe bem que o cuidado com os detalhes faz toda diferença na composição dos ambientes, tanto para deixar os espaços lindos como para garantir as condições ideais de usabilidade e praticidade. No caso da cozinha, os metais são os responsáveis por imprimir o toque de estilo ao projeto. Escolhê-los com cuidado é, portanto, fundamental – para quem busca cenários diferenciados, capazes de tornar o dia a dia muito mais prazeroso – e, principalmente, para assegurar as condições certas para seu bom funcionamento.

Torneiras: de bancada ou parede?
O cuidado é definir se você quer um modelo fixo na parede ou na bancada. Essa decisão depende do estilo arquitetônico do projeto, ou seja, dos gostos dos moradores – mas precisa ser tomada antes da instalação ou reforma do encanamento. Caso contrário, pode ser necessário furar a parede para abrir um novo ponto de saída de água. Também é preciso pensar no tipo de móvel, que varia conforme o tipo de torneira escolhido.

Misturadores, monocomandos e torneiras: qual a altura ideal?
Em geral, o misturador, monocomando ou torneira da cozinha deve ser instalada a 30 centímetros de altura da pia – garantindo espaço suficiente para o manuseio e realização de atividades domésticas. Contudo, você deve prever suas necessidades no que se refere à limpeza de louças. Se você tem família grande e gosta de comida caseira, pense no tamanho das panelas que terá para limpar. Lembre-se, no entanto, que uma torneira muito alta vai causar respingos desnecessários. Já no banheiro, o espaço entre a cuba e torneira deve ser o equivalente ao da mão aberta (da ponta do polegar à ponta do dedo mínimo), e o jato d’água deve ir em direção ao ralo.

Foco na economia
Modelos com arejadores são muito eficientes no uso racional da água, já que podem reduzir em menos da metade o consumo. Essa peça não interfere na estética ou funcionamento da torneira: serve para injetar bolhas de ar ao líquido, tornando o jato mais volumoso e com menos respingos.

 

O Cozinha colorida: veja como os acessórios de metal podem transformar o seu espaço em Donna.

Fonte: Donna

Sem Comentarios