Artigos,

Dicas para cobrir cicatrizes e manchas da pele

Produtos ideais para uma makeup perfeita


Quer conhecer agora as melhores dicas para cobrir cicatrizes e manchas da pele e garantir o visual completo, seja durante o dia ou noite? Então, pare tudo o que está fazendo, pegue a sua agenda e anote algumas técnicas simples e eficazes para utilizar.

Afinal, a melhora na aparência da pele é uma das maneiras de garantir mais autoestima, confiança e bem-estar. Vamos lá?

Veja aqui a maneira certa de usar a maquiagem para disfarçar manchas no rosto

Escolha os produtos ideais para o seu tipo de pele

Produtos ideais para uma makeup perfeita
[Imagem: shutterstock]

Para uma makeup bem feita, é importante que a cobertura da pele seja feita com produtos que realmente são feitos para você.

Acontece que, muitas pessoas escolhem produtos baseados apenas na opinião de outros, ou mesmo seguindo o que alguns vendedores e influencers dizem. Mas é preciso calma, não é bem assim que essa escolha deve acontecer.

Em suma, a regra geral é conversar com um profissional, um dermatologista, para conhecer exatamente o seu tipo de pele, bem como algumas alternativas de produtos.

Em outras palavras, você deve saber como a sua pele funciona e o que é ideal para que ela esteja sempre saudável. Depois disso, você já consegue escolher produtos com maior facilidade e evita aqueles que favorecem o aparecimento de cravos, espinhas ou até manchas.

É importante ressaltar que, quando o assunto são produtos focados no seu tipo de pele, não significa comprar os mais caros ou populares. De qualquer maneira, avalie custo-benefício, bem como ação.

Veja Também: Descubra a base ideal para seu tipo de pele

Utilize corretivos coloridos:

Uma das tendências novas e fáceis para disfarçar cicatrizes de acne são os corretivos coloridos, também utilizados para outros tipos de manchas, espinhas, cravos e até alguns hematomas.

Em suma, esses corretivos são capazes de causar um contraste com o tom marcado da pele, se aproximando de como deveria ser, ou seja, uniforme. É simples, ao invés de apenas tentar cobrir a mancha com base e corretivo, você utiliza o corretivo para aproximar os tons.

Como usar corretivo colorido na makeup
[Imagem: shutterstock]

Seguido essa linha, existem diferentes tipos de corretivos, que auxiliam nesse trabalho de acordo com o tipo de cicatriz de acne ou manchas que você possui.

  • Corretivo verde: é ideal para manchas mais avermelhadas, como as espinhas;
  • Corretivo amarelo: é ideal para marcas de tons roxos;
  • Corretivo de tom coral ou laranja: são para marcas mais azuladas, como hematomas;
  • Corretivo roxo: é ideal para disfarçar manchas mais amareladas.

Vale dizer que você pode testar de acordo com o seu tom de pele, já que podem ocorrer variações.

Veja Também: 16 utilidades para o corretivo que você provavelmente não conhecia

Faça a preparação da pele antes de aplicar a makeup:

Como as cicatrizes de acne costumam ter diferentes profundidades e até tonalidades, é comum que você acabe na dúvida sobre como começar a maquiagem. Justamente por isso, a dica principalmente para quem tem melasma é preparar a pele.

Essa preparação não funciona de uma única forma e diferentes tipos de pele podem exigir diferentes cuidados. De forma geral, a dica é sempre começar com a limpeza da pele e aplicação de um primer ou creme que uniformize o tecido.

Essa primeira etapa reduz algumas manchas e marcas, cobrindo com o produto utilizado. Entretanto, essa preparação da pele, geralmente, é indicada para cicatrizes de acne ou manchas menores, já que a cobertura de pele será mais leve. Caso contrário, o aspecto pode ficar bastante robusto, como se você estivesse com quilos de makeup na face.

Veja Também: Rotina diária de cuidados com a pele do rosto

Escolha entre aplicação com esponja, pincéis ou os dedos:

Pinceis de maquiagem
[Imagem: shutterstock]

Muitas pessoas se adaptam com mais facilidade utilizando pincéis de maquiagem, enquanto outras preferem esponja e algumas, os dedos.

Acontece que cada uma dessas opções gera resultados diferentes na makeup, sendo assim, é preciso testar para escolher aquilo que melhor se adapta a você. Na maior parte das vezes, os pinceis são ideais para um melhor acabamento, já que os dedos podem deixar a pele um pouco mais oleosa.

Já as esponjas, são ótimas opções para cobrir algumas marquinhas comuns de acne, já que atingem até as áreas mais profundas.

Veja aqui 5 erros que você comete ao aplicar a maquiagem com esponja

Quando necessário, construa camadas:

Uma das grandes realidades de quem possui cicatrizes de acne ou melasma é que a cobertura de pele pode funcionar apenas através de camadas. Porém, é preciso ter atenção a quantidade e ao tipo de produto, para evitar que a makeup fique com um aspecto mais grotesco ou artificial.

Essa camada é construída através de diversos produtos, como por exemplo, aplicando uma camada de primer, base, corretivo, outra de base e finalizando com o pó.

Uma dica que pode funcionar bastante é aplicar algumas dessas camadas apenas nas áreas de cicatrizes, para garantir uma uniformidade do tecido. Além do mais, prefira produtos mais leves e sempre espere em torno de vinte segundos entre uma aplicação e outra, para evitar que a maquiagem craquele.

Veja Também: Truques Para Deixar A Maquiagem Perfeita: 11 Macetes Para Você Se Tornar Uma Expert No Assunto

Aposte no corretor cor de pêssego:

Caso você já tenha tentado todas as dicas anteriores e ainda não tenha alcançado o resultado que deseja, o corretor cor de pêssego pode ser a melhor alternativa. Esse corretor faz a cobertura da pele, é ideal para quem tem manchas marrons ou mais escuras que o tom normal, como acontece no melasma.

Corretor para makeup em tom pêssego
[Imagem: shutterstock]

Através desse corretor, você consegue anular a cor da mancha, permitindo continuar a makeup com mais facilidade.

Para facilitar o uso do produto, prefira aplicar o corretor com a ponta dos dedos ou com um pincel de esfumar, dando leves batidinhas na região.

É importante ressaltar que o corretor deve ser utilizado apenas nas áreas de manchas escuras, caso contrário, o tom pode mudar do restante da pele, deixando o rosto mais escuro ou marcado em relação ao pescoço, colo e braços.

Veja Também: Os 15 erros de maquiagem mais comuns

Dica de ouro:

Ainda que não funcione para todas as pessoas, uma dica poderosa é sempre passar uma camada de corretivo por cima das manchas, preferencialmente um produto de cor mais neutra, semelhante ao tom da sua pele. Depois disso, finalize com o pó escolhido e com o fixador de maquiagem.

Enfim, para reduzir as cicatrizes de acne ou melasma e garantir a cobertura de pele perfeita, siga cada uma das dicas acima e não se esqueça de conversar com um profissional.

Depois, conta aqui embaixo qual das dicas funcionou melhor na sua pele ou qual o segredinho que nunca falta na sua bolsa. Até o próximo post!



Fonte da Noticia >Fonte deste Artigo Clique Aqui

no comment