Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

Fãs do BTS doam R$ 13 mil a instituição que oferece cuidados para saúde mental, em SP

Facebook-Extra


Em comemoração ao aniversário de Min Yoongi, integrante do BTS conhecido pelo nome artístico Suga, fãs brasileiros do grupo se uniram para doar R$ 13 mil ao Instituto Cuida de Mim, que oferece tratamentos “multidisciplinares na área da saúde mental para a população carente”, com ações voltadas à arte e à cultura, incluindo aulas gratuitas de violão, ballet, percussão e jazz para 150 crianças em condições de vulnerabilidade na Zona Leste de São Paulo.

Ivone Honório Quinalha, presidente da organização beneficiada, demonstrou gratidão pelo projeto.

— Para nós, (foi) uma ação maravilhosa, pois devido à pandemia de mais de um ano, diminuíram muito as doações — afirmou.

O valor poderá ajudar nos 240 atendimentos mensais de crianças abrigadas e da comunidade, realizados por sete profissionais.

— Fora a parte cultural: ballet, violão,jazz e voz, que ajuda também a autoestima e desenvolve potenciais de crianças vulneráveis à violência, drogas — acrescentou Quinalha.

— E vamos comprar muitas cestas básicas. Neste momento, tem muitas pessoas desempregadas e passando fome aqui na zona leste de SP. Vamos fazer valer cada doação com muita retidão, transparências que é nosso maior tesouro.

Uma das fãs envolvidas na ação é a Amanda, de 27 anos, que administra a fã-base “Min Yoongi Brazil” no Twitter, composta atualmente por cinco pessoas.

— Nós intitulamos o projeto de “Beyond Imagination”, por causa das falas do Suga no show no Brasil, em 2019: “Cheguei ao Brasil muito animado/ansioso, vocês são além do que eu imaginei. País da paixão e energia” (…) “Porque a paixão do Brasil é diferente de todos os outros países”, na Speak Yourself Tour em São Paulo — explicou ela.

Antes mesmo da quantia ser arrecadada, a instituição agradeceu a intenção dos armys, como os fãs do septeto são chamados, através de uma postagem em sua página do Facebook no dia 12 de fevereiro.

“Estamos muito felizes por sermos escolhidos pelo BTS Brasil On, fanbase brasileira oficial do grupo sul-coreano BTS, para a ação comemorativa de aniversário do membro da banda Min Yoongi, o Suga!”, afirmou o Instituto Cuida de Mim.

Segundo Amanda, participaram do projeto, além da Min Yoongi Brazil, as fã-bases mygbrazil, BTSBrasil_ON, PortalMinYoongi, AnpanBTSBRasil e PortalBTS_TWT).

— Nós entendemos que pelos dias que temos vivido em meio a esta pandemia, o tema “saúde mental” precisava ser abordado — destacou. — Além de ser um tema que o Yoongi costuma abordar em suas músicas. A “Cuida de Mim” foi escolhida pela sua forma de trabalhar. Pois nem toda a população possui acesso a cuidados e tratamentos nesta área, enquanto a grande maioria, justamente sua camada mais vulnerável, permanece sem o devido e necessário atendimento.

O plano de reunir uma soma para a organização havia sido divulgado com antecedência, em preparação para ser concluído na data festiva.

— E no fim de tudo, o projeto resultou na doação à instituição. Nós acreditamos que as coisas tomaram o rumo que deveriam tomar, mediante essa pandemia. Pois ajudar o próximo é a melhor atitude que podemos tomar, além de ser algo que o BTS sempre nos ensinou.

No comunicado, a organização frisou que o BTS incentiva os cuidados com a saúde mental por meio da música, assim como estimula a conscientização sobre o assunto, tendo se tornado embaixador de campanhas da Unicef.

“Os ARMYs, como são conhecidos os fãs da banda, têm como forma de comemorar o aniversário dos integrantes do grupo o incentivo a campanhas beneficentes e humanitárias. Para o aniversário do Suga, o Instituto Cuida de Mim foi escolhido!”, comemorou.

Embora o aniversário de Suga seja celebrado nesta terça-feira, dia 9, como na Coreia do Sul o dia virou ao meio-dia no horário de Brasília, armys “adiantaram” as comemorações para adptarem-nas ao fuso.

O valor doado será revertido, segundo o Instituto Cuida de Mim, para os atendimentos e ações socioeducativas.

“Agradecemos imensamente ao @btsbrasil_on e aos demais perfis que organizam a ação e a apoiam pelo convite”, acrescentou. “Também parabenizamos a banda pela importância que dá à saúde mental e, toda a fanbase do grupo, pela linda ação e forma de comemorar os aniversários, ajudando a espalhar uma mensagem positiva e tão necessária hoje”.

Amanda esclareceu que o plano inicial era fazer a doação e promover anúncios em painés de led, assim como ocorreu no aniversário do membro J-Hope no Rio de Janeiro e em Manaus.

— Tínhamos ciência que o valor necessário para os painéis poderia não ser atingido a tempo, então trabalhávamos com a possibilidade da doação total do valor, e o ARMY tinha conhecimento disso.





Fonte da Noticia >Fonte deste Artigo Clique Aqui

Sem Comentarios