Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

Filhos de mães que trabalham fora são mais educados e independentes, diz pesquisa

Voltar a trabalhar depois da licença maternidade é, para muitas mulheres, um momento difícil e cheio de angústia e até culpa. Mas uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, pode deixar essas mães mais relaxadas, pois o resultado mostrou que os filhos cujas mães trabalham fora são mais propensos a serem bem-sucedidos.

Para chegar a essa conclusão, durante 10 anos (de 2002 a 2012) foram analisados os dados de 50 mil pessoas com idades entre 18 e 60 anos, de 25 países diferentes. O estudo recebeu o nome de #8220;working mother effect”, que português significa #8220;efeito da mãe que trabalha”.

Trabalhar fora depois de ter filhos: vantagens

Em entrevista ao jornal folha de são paulo, a psicóloga Cecília Russo Troiano comentou o resultado da pesquisa. #8220;Os pais são os principais modelos dos filhos. Se há um ambiente de igualdade entre homem e mulher, isso vai servir de referência para as crianças. A mãe que trabalha fora precisa de um filho mais independente, que resolve parte dos problemas sozinho. Isso ajuda a superar desafios na escola e no trabalho”, disse.

De acordo com a pesquisa americana, no caso das mulheres filhas de mães que trabalham o resultado mais visível é na vida adulta, quando a média salarial chega a ser 23% mais alta que a das mulheres cujas mães não trabalhavam fora.

Já no caso dos homens, as vantagens podem ser notadas casa, pois ajudam mais nas tarefas domésticas e tendem a passar mais tempo com as famílias.

Outra pesquisa realizada pelos Estados Unidos sobre o mesmo tema mostrou também que os filhos de mães trabalham fora têm menos problemas de aprendizagem e, por isso, tendem a ser mais bem sucedidos na escola.

 

fonte:bolsa de mulher

Fonte: Pra Ti Mulher | Blog » Beleza

Sem Comentarios