Artigos,

Isis Valverde mostra umbigo caído de Rael e fala de tradição muito antiga: você conhece?

Wallace Barbosa/AgNews

Mamãe de primeira viagem, Isis Valverde chamou a atenção de seus seguidores no Instagram ao compartilhar uma pequena novidade sobre o filho recém-nascido: quase um mês após seu nascimento, o umbiguinho do menino “caiu”.

Para compartilhar a notícia, a atriz fez um na rede social em que exibia o “pedacinho” de Rael guardado em um vidrinho, posicionado na frente de um porta-retratos com uma foto de seu casamento com o modelo André Resende.

Nos comentários do , muitas seguidoras ficaram surpresas e até se identificaram com a atitude da artista. ém, ao responder uma fã, Isis também ressaltou uma superstição que é antiga e muito comum entre as mamães. Saiba qual é:

Simpatia com umbigo de bebê

View this Instagram

❤️ meu menino tá crescendo! #umbiguinhocaiu #homesweethome #family #mybabyboy

A shared by isis valverde (@isisvalverde)

Muitas famílias no Brasil cultivam uma crença popular que manda enterrar o umbigo do bebê quando ele “cai”.

Esse pedacinho de pele que sai do abdome da criança alguns dias depois do parto nada mais é que um restinho do cordão umbilical, também chamado de coto umbilical.

Depois que o bebê nasce, o coto passa de um pedaço de cordão molinho e gelatinoso para um fragmento de pele bem mais escuro e totalmente seco. Ele fica preso ao umbigo da criança até o momento em que ele se solta e “cai” sozinho.

Acredita-se que o hábito de se enterrar esse pedacinho de pele tenha começado há muito tempo atrás, quando os bebês ainda nasciam dentro das casas das famílias. Nessa época, os restos do parto eram enterrados na natureza e, como o coto só caía dias depois, os pais não sabiam o que fazer com ele.

Semmick Photo/shutterstock

Para não jogá-lo simplesmente no lixo, começou-se a enterrar também o umbiguinho na terra como forma de dar um significado especial ao nascimento da criança. Dessa maneira, segundo a crença mais comum, ele deve ser colocado em um local importante para os pais ou até mesmo para o bebê.

Outra simpatia diz ainda que o umbigo deve ser enterrado nos pés de uma roseira para que a criança cresça bonita e saudável. Há também quem acredite que enterrar o umbigo no terreno de um hospital fará com que o filho se torne médico, além de muitas outras superstições.

Quem não acredita em nada disso pode simplesmente guardar o umbigo do bebê como uma das primeiras lembranças de vida do filho, junto com os s dentinhos de leite ou a primeira mecha de cabelo cortada. Tudo depende das tradições de cada mamãe. Você seguiu alguma dessas?

Pós-parto de Isis Valverde

  • Por que foto de Isis Valverde com top cropped após o parto gerou polêmica?
  • Isis usou foto com Rael para acolher mães com problemas ao amamentar
  • Isis usa colar de âmbar que muitas mães colocam em bebês: para o que é?

Fonte: VIX

Sem Comentarios