Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

Não deixe a falta de tempo comprometer sua vida sexual

Diferentes situações da vida cotidiana podem minar o desejo sexual. Baixa autoestima, rotina, estresse e alterações hormonais são alguns fatores que podem diminuir a libido. Mas os maiores inimigos dos casais nos dias de hoje são outros: a falta de tempo e o cansaço.

Trabalhar, estudar, cuidar das crianças e da casa são tarefas compartilhadas por homens e mulheres, que têm cada vez menos espaço para a intimidade. Nos Estados Unidos, 40 milhões de casais não fazem sexo porque boa parte de seu tempo é consumida pelas obrigações diárias.

É um problema fácil de identificar, mas poucos buscam uma solução. Com o passar dos anos, muitas pessoas acreditam que manter relações íntimas mais breves e esporádicas é normal.

Confira algumas recomendações da sexóloga Alessandra Rampolla para não deixar a chama apagar.

Conversem sobre o assunto

É o passo para encontrar uma solução. Para Rampolla, a boa comunicação tem grande influência na vida sexual do casal. Expressem suas opiniões e desejos, e reconheçam a necessidade de trabalharem juntos para equacionar as diferenças de opinião e a falta de tempo.

Saiam da rotina

Usem a imaginação e organizem programas que possam se divertir a sós, seja um passeio ou um jantar romântico. Alguns casais, sobretudo com filhos, costumam ir a um motel para manter relações com mais privacidade e liberdade. Segundo a sexóloga, esses programas a dois devem ter alguma regularidade. O casal também deve se esforçar para fazer coisas diferentes das de sempre para apimentar a relação.

Inove no horário

No final de um dia de trabalho, é normal que os dois estejam cansados. Quando a vontade de dormir for mais forte que o desejo sexual, experimentem novos horários. Combinem um jantar romântico depois do expediente, tomem banho juntos no final da tarde ou tenham relações pela manhã. Rampolla explica que o nível de testosterona do homem é mais elevado pela manhã, o que favorece o encontro íntimo.

Pratiquem exercícios juntos

A sexóloga explica que o exercício libera endorfinas e é essencial para manter o pique sexual. A atividade física também melhora a capacidade respiratória, a flexibilidade e o tônus ​​muscular. Converse com seu parceiro sobre atividades de que ambos gostam e passem a praticá-las juntos, como ioga e corrida. Será um momento de relaxamento e reconexão, que pode estimular o encontro sexual.

Solte as rédeas do desejo

Não-deixe-a-falta-de-tempo-comprometer-sua-vida-sexual

Fazer sexo de boa qualidade tem muito a ver com criatividade e espontaneidade. Não espere a situação ideal para manter relações, aproveite as oportunidades que surgem para ter prazer com seu parceiro #8211; seja num passeio de carro ou no horário do almoço no escritório. Uma boa #8220;rapidinha” pode ser tão gratificante como uma relação mais demorada.

Além de beneficiar seu relacionamento, encontrar tempo para você e seu parceiro ajuda a combater o estresse e melhora significativamente a qualidade de vida.

Você costuma colocar prática essas ideias?

 

Fonte: Discovery Mulher

Sem Comentarios