Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

Novidades e Tendências – Foco no olhar! Seis dicas para conquistar o efeito de olhos maiores com maquiagem

Na maquiagem, os olhos quase sempre são a parte que mais ganham destaque e compõem um visual marcante. E até mesmo as mulheres com o côncavo curto e pálpebras pequenas podem apostar looks que valorizem o olhar.
 
Convidamos a maquiadora Raquel Ramos, da agência Pontuale, para ensinar algumas técnicas que reforçam a expressão dos olhos e ainda dão a sensação de que eles são maiores. Que tal colocar prática algumas (ou todas) delas?
 
LUZ E SOMBRA

Aplique levemente por toda a pálpebra móvel e também no canto interno do olho a Sombra lápis intensa rosa de Una. Em seguida, use a sombra mais clara do Trio de sombras alta cintilância cor 5 de Una. Ela deve ser colocada apenas no centro com o auxílio de um pincel, como mostra a imagem acima. “Iluminar a parte que você deseja que apareça mais é um artifício básico da maquiagem. A cor mais clara , no centro da pálpebra, dá esse efeito ampliado”, ensina Raquel.
 
PROFUNDIDADE

Marcar levemente o côncavo também é uma forma de dar evidência ao olhar. Coloque prática essa técnica com a sombra rosa do Trio de sombras alta cintilância cor 5, bem no canto externo até a metade dos olhos. Com o restinho do produto que ficar no pincel, esfume até quase alcançar o canto interno. O destaque é imediato!
 
OLHAR COLORIDO


Engana-se quem pensa que colocar cor nos olhos pode diminuí-los. “O azul é uma cor democrática, pois fica ótima para usar durante o dia e à noite”, diz Raquel. Na imagem acima, é possível notar essa diferença no olhar.


Para conseguir esse efeito e alongar os olhos, aplique a Sombra lápis intensa azul de Una rente aos cílios superiores apenas até a metade do olho e puxe um pouquinho no canto externo.

Esfume com o dedo. Finalize com um traço nos cílios inferiores, também até a metade dos olhos.
 
PARA ILUMINAR

A Sombra lápis intensa nude de Una é o produto curinga deste tipo de maquiagem, pois pode ser usada tanto na linha d’ água, que dá a sensação de olhos maiores, quanto abaixo das sobrancelhas, como iluminador. A aplicação é fácil, a cor é intensa e o efeito é leve.
 
SOBRANCELHA

As sobrancelhas fazem as vezes de moldura dos olhos e, por isso, também merecem atenção. Reforce a cor e o formato com o Duo lápis para olhos e sobrancelhas, também de Una. É um passo simples, mas que faz toda a diferença no make (como mostra a imagem acima).

Para complementar o passo, deixe-as alinhadas com a escova para sobrancelhas do Kit de pincéis de Una.
 
A VEZ DOS CÍLIOS


A máscara para cílios é a aliada fundamental de toda mulher que adora dar uma levantada no olhar. A dica de Raquel é concentrar o produto sempre no canto externo. Experimente a Máscara alongadora para cílios preta de Una, que dá a sensação de fios mais longos.


Texto: Larissa Saram
Fotos: Raquel Espírito Santo
 

Fonte: Natura Adoro Maquiagem

Sem Comentarios