Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

Novidades e Tendências – Gatinho moderno: veja como atualizar o make retrô

Ninguém discorda que o delineador gatinho é um clássico da maquiagem. O traço, que pode ser mais grosso ou bem fininho, fica ótimo mulheres de diferentes estilos e pode ser usado sozinho ou acompanhando um tradicional esfumado. Para modernizar o look e sair do visual de todo dia, a sugestão é investir um traço preto duplo combinado com um risco branco, uma versão atualizada do estilo dos anos 60. Quem dá as dicas para alcançar o visual é o maquiador Fábio Gonçalves de Morais, de São Paulo.
 
Treinar é preciso
 
“O delineador líquido exige uma certa firmeza da mão e é essencial que se treine bastante até conseguir chegar ao resultado esperado”, diz. “Um bom truque é remover o excesso de produto que pode acumular no aplicador e só então começar a fazer o traçado com pincel deitado”, explica o maquiador. Para quem não tem muita prática, o delineador formato de caneta pode facilitar o desenho. Vale treinar antes para conseguir a espessura desejada.
 
Na posição correta
 
Escolhido o tipo de produto a ser usado, posicione o espelho abaixo da linha dos olhos ou, caso ele esteja preso à parede, projete o queixo para cima deixando a pálpebra mais visível para evitar borrões. O maquiador também recomenda não puxar a pele, pois há grandes chances do traço ficar torto ou falho. Se você se sentir mais segura, opte por prender a pele logo abaixo da linha da sobrancelha, levantando-a, sem esticar para a lateral.

Dica certeira
 
Se ainda assim sentir dificuldade para aplicar o delineador, experimente passar a máscara de cílios antes de começar o desenho. “Isso faz com que os pelos fiquem durinhos, servindo de base para o traçado”, conta Fábio Gonçalves. E mais: aplicando a máscara antes, você diminui a chance de borrar a pálpebra com o delineador já pronto e ter que começar o trabalho do zero.
 
Para o traço da parte de baixo, não há segredo: siga a linha dos cílios inferiores e puxe um gatinho paralelo ao traço de cima. “Você pode fazer o esboço com um lápis preto apontado bem fininho e depois cobrir com o delineador”, sugere o maquiador.

Deu branco!
 
O risco branco vem por último e é feito com um lápis macio. “Se tiver alguma falha no traço preto, o branco ajuda a camuflar”, diz. Para completar, aposte um batom rosa claro de acabamento matte, que moderniza ainda mais o visual.
 
Texto: Geovanna Morcelli
Fotos: Divulgação/Natura

Fonte: Natura Adoro Maquiagem

Sem Comentarios