Artigos,

Novidades e Tendências – Maquiagem express: cinco dicas para amenizar o cansaço do rosto

Não é sempre que se consegue ter tempo para fazer uma maquiagem superelaborada logo pela manhã, tampouco dormir as oito horas recomendadas por dia. isso, é importante ter à mão dicas e truques de maquiagem que facilitam a vida, eliminam a aparência de cansaço e,  melhor, duram o dia inteiro. Pensando nisso, pedimos a ajuda do maquiador Pedro Assis de Oliveira Melo, de Belém, no Pará, para usar os produtos da linha Aquarela, de Natura, a favor da nossa beleza.

O principal ponto, segundo o maquiador, é escolher produtos multiuso, fáceis de aplicar, como a Base 3 1, que dispensa o uso de corretivo e pó. “Ela tem uma cobertura média. Gosto de aplicar com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas abaixo dos olhos para depositar o produto e cobrir olheiras”, diz Assis.

Como sombra, ele recomenda uma marrom básica, como a do Duo de sombras marrom e dourado 3, que é fácil de aplicar, tem leve cintilância e funciona bem looks diurnos.

Se quiser dar mais definição ao olhar, use o Lápis para olhos preto, que deve ser aplicado por fora, rente a raiz dos cílios inferiores. “Quando você acorda, é normal estar com a aparência mais inchada. Esta dica de aplicação do lápis é ótima para dar uma levantada no visual, pois faz os olhos parecerem maiores”, afirma.

E não se esqueça da Supermáscara para cílios preta, que deixa qualquer mulher com a aparência renovada. “Essa máscara é fantástica. ser resistente à água, dura o dia inteiro sem borrar”, conta o maquiador.

Por fim, finalize o look com um Gloss labial. A sugestão de Pedro Assim é a cor Rosa 39, que ele acredita ser um curinga, já que funciona bem mulheres de diferentes tons de pele, desde as mais branquinhas às negras.

Viu como é fácil? Com apenas cinco produtos você consegue um look básico para o dia-a-dia e não gasta mais que 10 minutos se arrumando.

TEXTO: Geovanna Morcelli

FOTOS: Divulgação/Natura
 

Fonte: Natura Adoro Maquiagem

Sem Comentarios