Artigos,

Os alimentos que mais incham barriga

Se você sofre constantemente por se sentir muito pesada, com a barriga inchada, saiba que muitas podem ser as causas desse mal-estar, desde um problema simples, como gases, até outros mais sérios, como alguma doença gástrica, vermes, miomas, porém, na maioria das vezes, a causa mais comum da barriga inchada está uma alimentação errada, rica gorduras, frituras e doces, que pode estar alterando e sobrecarregando a capacidade de absorção do organismo, além de causar problemas como prisão de ventre e retenção de líquidos.

Veja Também: Retenção de líquidos: Descubra como eliminar

Os alimentos que mais incham barriga

Causas

Apesar de poder ter várias causas, as mais frequentes são mesmo a prisão de ventre e a digestão de determinados alimentos que mais incham barriga. A prisão de ventre, independente da faixa etária e do sexo, gera um excesso de produção de gases, causado pela fermentação de bactérias intestinais.

Veja Também: Problemas com inchaço? Dê adeus ao desconforto

Alguns alimentos, como o leite, brócolis, repolho, couve-flor, feijão, cerveja, leite, milho, cebola, alho, entre outros, são mais fermentativos e causam gases, sendo preciso, portanto, melhorar o funcionamento do intestino para reduzir a quantidade de gases. Para combater esse problema, o aconselhável é investir na ingestão de alimentos integrais, frutas e folhas, além de 2 litros de água diários e evitar os alimentos que mais incham barriga, não exagerar nas porções de carnes, butidos, leites e derivados, além de investir frutas e hortaliças.

Veja Também: Os 10 piores alimentos para a saúde

alimentos que mais incham barriga

alimentos que mais incham barriga

Frituras

Por serem saborosas, as frituras não são tão fáceis de eliminar da dieta, porém, sabendo que fazem muito mal é um dos alimentos que mais incham barriga, torna esse desafio mais simples.

Veja Também: 11 alimentos para ajudar a agrecer

Frituras é um dos alimentos que mais incham barriga

Os alimentos fritos retardam todo o processo de absorção e dificultam a eliminação de toxinas pelo fígado, além de atrapalharem a absorção e eliminação de água, agravando o inchaço, e não é só isso, eles têm características inflamatórias, ou seja, podem trazer acúmulo de gordura abdominal e resistência à insulina, fazendo com que você se sinta mais cansado, com menos energia, e as gorduras encontradas nas frituras, quando consumidas excesso, podem causar também o aumento da pressão arterial, e se isso pra você ainda não lhe convenceu, saiba que a fritura também pode promover a formação da substância acroleína, que é altamente cancerígena.

Veja Também: Quais são os alimentos que ajudam a prevenir o câncer?

Pobres fibras

alimentos que mais incham barriga são Pobres  fibras

Os alimentos pobres fibras prejudicam a formação das fezes e a absorção de água, o que acaba levando à prisão de ventre e à retenção de líquido. Só para se ter uma ideia, 75% do volume total das fezes é composto por água. Para evitar o problema, aposte alimentos ricos fibras e no consumo regular de água.

Veja Também: Conheça os principais alimentos sabotadores de sua dieta

Industrializados

os alimentos que mais incham barriga são Industrializados
Entre os alimentos que mais incham barriga estão os industrializados, geralmente, são ricos corantes, conservantes e sódio, compostos que demoram a serem absorvidos pelo organismo, se forem consumidos excesso, sem dúvida, podem contribuir para a retenção de líquidos e para o intestino preso. Sempre que puder optar, prefira os alimentos orgânicos.

Veja Também: Alimentos que ajudam a combater a acne

Refrigerantes

Refrigerantes é um dos alimentos que mais incham barriga
Pois é, eles estão na listinha negra dos alimentos que mais incham barriga, pois além da enorme quantidade de sódio, que é um dos principais responsáveis pela retenção de líquido, o gás contido nos refrigerante contribui para a sensação de barriga estufada, pressionando o abdômen.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

Bebidas alcoólicas

Bebidas alcoólicas encabeçam a lista dos alimentos que mais incham barriga
As bebidas alcoólicas também estão na lista de alimentos que mais incham barriga, são capazes de interferir processos bioquímicos de corpo e reduzirem a capacidade de absorção de água pelos rins, o que aumenta a sensação de inchaço. O gás das cervejas ainda pressiona o abdômen, provocando desconfortos.

Veja Também: 15 alimentos para aumentar seu apetite sexual

Para combater o inchaço

alimentos para combater o inchaço
Digestão

O abacaxi é uma boa opção de sobremesa, pois na fruta há presença da enzima bromelina, que auxilia na digestão. Chás como angélica, espinheira-santa, anis e erva-doce também ajudam na digestão. Para o período menstrual, chás de mentrasto, poejo e agoniada também podem auxiliar

Veja Também: Top 7 Alimentos que farão você dormir melhor

Atividade física

Sem dúvida, a atividade fisica é uma ótima aliada no combate ao inchaço, ela auxilia na eliminação de líquidos, além de melhorar as funções do coração, pulmões e, consequentemente, dos rins. A prática auxilia muito na manutenção da boa circulação.

E para finalizar, recomendo que você conheça o Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas. São treinos de 4 a no máximo 15 minutos por dia, sem equipamentos e que podem ser feitos do conforto de casa.

O Os alimentos que mais incham barriga Site de Beleza e Moda.

Fonte: Site de Beleza e Moda

Sem Comentarios