Artigos,

SORRISO PERFEITO: Conheça a tecnologia de escaneamento intraoral

SORRISO PERFEITO: Conheça a tecnologia de escaneamento intraoral


Como as novas tecnologias podem contribuir para a beleza e saúde do seu sorriso? Uma coisa é fato: a ciência não para! A cada dia surgem novas técnicas e estudos que nos beneficiam em todas áreas da vida. E quando falamos sobre saúde bucal e dentes saudáveis, as notícias são animadoras.

Scanner intraoral, planejamento digital do sorriso e impressora 3D são apenas algumas das inovações que contribuem para o sucesso do seu tratamento dentário. E pensando em esclarecer algumas dúvidas sobre as novas tecnologias usadas nos consultórios, convidamos o Dr. Leonardo de Menezes Linardi.

Dr. Leonardo de Menezes Linardi

O Dr. Leonardo é cirurgião dentista, especialista em periodontia e implandontia, com pós-graduação em prótese. Com mais de 20 anos de experiência, ele é um entusiasta das inovações e está ligado em tudo que acontece na sua profissão. E ele defende: a cirurgia guiada de implante dentário chega para trazer enormes benefícios para os pacientes.

Cirurgia guiada de implante dentário: Conheça a tecnologia de escaneamento intraoral

  1. COMO É FEITA A CIRURGIA GUIADA?

A cirurgia guiada é uma técnica inovadora, onde conseguimos juntar a experiência e consolidação dos implantes, como uma ciência consagrada há mais de 40 anos, com a tecnologia atual de obtenção de imagens.

O paciente realiza na nossa clínica um escaneamento. Esta é uma etapa que conseguimos uma imagem real 3D da boca do paciente. Após essa etapa, ele realiza uma tomografia computadorizada em uma clínica radiológica.

Em posse das duas imagens, preparamos o caso. O paciente recebe uma guia cirúrgica personalizada para realização do procedimento. A mesma é colocada sobre os dentes do paciente ou mesmo sobre a gengiva – em caso de perda de todos os dentes.

Prótese provisória para uma cirurgia de implantes. Observe a semelhança com a imagem ao fundo (imagem real 3D)!

2. PARA QUEM ESSA CIRURGIA É INDICADA?

Essa técnica é indicada para todos os pacientes. Ela facilita grandemente a instalação de implantes. Muitas vezes evitamos cirurgias mais complexas com o simples fato de uma guia cirúrgica estar pronta (imagens 3D + tomografia).

Pacientes fóbicos também se beneficiam com essa modalidade cirúrgica, pois ela é rápida, assertiva e indolor. Em alguns casos, nem mesmo a utilização de suturas (pontos) é necessário.

Também é indica para pacientes que necessitam realizar implantes em áreas estéticas, pois a guia nos permite o melhor posicionamento dos implantes.

Paciente que necessitam de grandes reconstruções óssea também podem se beneficiar desta tecnologia, já que, com implantes bem instalados, diminuímos a quantidade de técnicas de enxerto ósseo. Sendo assim, a recuperação é mais rápida.

3. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESTA TÉCNICA?

Mais rápida, menos invasiva, menos indolor, mais assertiva, melhor resultado estético, recuperação mais rápida do paciente.

Coroa (dente) em porcelana sobre implante, realizada no fluxo digital

4. COMO É A RECUPERAÇÃO DO PACIENTE?

Essa é a grande sacada da técnica! Como intervimos menos nos pacientes, eles estão mais aptos a retornarem as suas atividades em um período de tempo menor.

Prótese fresada para paciente desdentado

Ficou curioso para saber mais sobre escaneamento intraoral e outras inovações que prometem ajudar você a conquistar um sorriso perfeito? Entre em contato com o Dr. Leonardo de Menezes Linardi (@linardi_odontopremium).

Dr. Leonardo de Menezes Linardi
💎Odontologia digital
💎Odontologia estética
💎Implantodontia
Av. Tancredo Neves, 2640, conjunto 1001-1003 – Castelo
Agende sua consulta: Clínica Linardi

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.





Fonte da Noticia >Fonte deste Artigo Clique Aqui

Sem Comentarios