Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

Tylenol pode tornar pessoas insensíveis a oções

De acordo com um estudo recente, publicado no periódico "Psychological Science", indicou que oparacetamol (Tylenol), medicamento popular contra a dor, também pode tornar as pessoas insensíveis a oções positivas e negativas.

Durante a realização do experimento, 85 pessoas tomaram 1.100 miligramas de Tylenol ou de um placebo. Depois de uma hora, os pesquisadores apresentaram algumas imagens, 40 no total, de forma aleatória para essas pessoas. As figuras poderiam ser muito agradáveis, como crianças sorrindo, neutras (um rolo de macarrão uma mesa) ou muito desagradáveis (um vaso sanitário cheio de excrementos, pro exemplo).

Dos que tomaram Tylenol, 20% estavam menos propensos a classificar as imagens como muito desagradáveis e 10% estavam menos propensos a classificá-las como bastante agradáveis. A comparação foi feita com aqueles que haviam tomado placebo.

Outras pesquisas já sugeriram que o Tylenol reduz a dor agindo na ínsula. Essa parte do cérebro é responsável por influenciar nas oções sociais e outras funções.

Segundo Geoffrey R.O. Durso, doutorando de psicologia da Universidade Estadual de Ohio, a intenção não é fazer recomendações sobre o uso do medicamento. quot;Essas diferenças são modestas e foram obtidas um ambiente muito controlado. Recomendamos seguir o conselho de seu médico para o controle da dor com o Tylenol", afirmou.

Fonte: Vida

Sem Comentarios