Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Artigos,

UM ALERTA!

UM ALERTA!


Pessoal, não é de hoje que vejo videos e posts, seja aqui pelo Facebook, em blogs ou canais no YouTube, dizendo que loiras não podem usar shampoos com hidróxido de sódio (soda cáustica). Em todos esses vídeos/posts a orientação é sempre a mesma, de que o hidróxido de sódio é um alisante (e é mesmo, há alisantes no mercado à base de hidróxido de sódio) e que pode reagir nos cabelos causando quebra.
O hidróxido de sódio é uma base, um tipo de componente químico corrosivo de pH muito alto. Ele pode ser usado pela indústria cosmética pra regular o pH dos shampoos, sempre em conjunto com algum ácido (normalmente ácido cítrico). Quando combinado com ácido, o hidróxido de sódio reage num tipo de reação química conhecida como neutralização. Quando isso acontece, tanto o ácido quanto o hidróxido “deixam de existir” e se “transformam” em água e algum tipo de sal (depende do ácido usado).
Portanto, loiras podem SIM usar shampoos com hidróxido de sódio, desde que seja um shampoo específico pra necessidade do cabelo delas.

Beijos, MARVIN.





Fonte da Noticia >Fonte deste Artigo Clique Aqui

Sem Comentarios